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E-mail-Marketing

O e-mail marketing é uma forma de marketing direto, onde é possível criar relacionamentos e informar por meio do envio de e-mails. Sendo uma das principais ferramentas de marketing digital, devido ao seu poder de mensuração e segmentação. O e-mail marketing também é muito utilizado para fixar uma marca na mente do cliente (branding).

 

Uma campanha de E-mail Marketing pode trazer grandes resultados para sua empresa.

 E-mail Marketing

 

A essência de uma campanha de e-mail marketing é entregar algo relevante e segmentado ao cliente. A segmentação é algo extremamente importante para um
e-mail marketing de sucesso.

 

Outro fator importante é com relação à estrutura do e-mail, para inibir os bloqueios por sistemas automáticos de Anti-Spam.

 

Além disso, o envio de e-mail marketing no Brasil deve respeitar algumas normas, pois se na hora de enviar for feito de forma incorreta, pode ser bloqueado pelos filtros de Spam, por isso a metodologia de envio é fundamental para o sucesso da campanha.

 

É importante também que a pessoa possa fazer o processo de Opt-In onde se cadastra para receber um e-mail marketing e Opt-Out que é o processo de descadastro, que é quando uma pessoa não quer mais receber um e-mail marketing. O link para fazer o opt-out de uma campanha deverá ser enviado no próprio corpo do e-mail e em local visível.

 

Adotando regras de marketing direto, o e-mail marketing é hoje uma das mais eficientes e baratas ferramentas para comunicação, utilizando correio eletrônico.

 

Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é a possibilidade de mensurar o resultado. Existem ferramentas que geram dados, como: número de e-mails abertos, número de e-mails recebidos (que não caíram no spam), quantas pessoas clicaram no link do e-mail, etc.

 

Para fazer com que seu e-mail marketing seja eficiente deve ser trabalhado alguns pontos, como:

 

O tipo do E-mail Marketing. O que e que tipo de e-mail marketing você deseja apresentar? Boletim Informativo? Pesquisas? Captação de novos clientes? Promoções?

 

Decidir o Público Alvo deste e-mail marketing. O público que irá receber o e-mail tem chances de se interessarem pelo conteúdo? Tem o aspecto de consumir o que foi enviado? O Ideal é ter o mailing separado por grupos ou categorias de clientes, assim é possível fazer envios de promoções direcionadas.

 

Conteúdo do E-mail Marketing. É interessante ao usuário? Cria expectativa e curiosidade de querer saber mais sobre o que foi enviado? O layout está visivelmente agradável?

 

Veja alguns exemplos de E-mail Marketing

 

Cliente - Promoção de Férias

Cliente - Promoção de Carnaval

Cliente - Evento

Cliente - Produtos

Cliente - Evento

Cliente - Serviços

Cliente - Evento

Cliente - Notícias

Cliente - Serviços

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ESG Propaganda - Mídias Sociais

ESG Propaganda - Marcas

 

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