A GENTE CONTA O VALOR DA SUA HISTÓRIA

Comunicação Estratégica

Seja lembrado pelos seus clientes, tenha uma marca forte mostre a personalidade da sua empresa.

 

Identidade Visual
Nós da ESG Propaganda fazemos um estudo visual dos concorrentes e adequamos à nova marca para se destacar no mercado onde vai atuar.

 

Principais objetivos que levamos em consideração na criação da sua marca:

  • Exclusividade.
  • Transmitir a alma da empresa (personalidade).
  • Destaque entre os concorrentes.
  • Simplicidade: para ser guardada na mente do consumidor.
  • Legibilidade nas aplicações seja ela em sites, banners, impressos ou outdoors.
  • Flexibilidade: a marca tem que ser flexível, dando opções de aplicações em diversos layouts.

 

 

Materiais Impressos

Os materiais impressos são de muita importância na hora de fazer o atendimento ao cliente, com este material você consegue propagar os diferenciais, vantagens e posicionamento da sua empresa.

 

Vantagens e diferenciais em fazer a criação dos seus materiais impressos com a ESG Propaganda:

  • Visual totalmente exclusivo.
  • Expressar a personalidade da sua empresa.
  • Criação de conteúdo reforçando o posicionamento da sua marca.
  • Propagar a marca, seus produtos e serviços.

 

Diversos Formatos para cada necessidade:

  • Flyer: Utilizado para divulgar em bastante quantidade, o tamanho pode ser pequeno ou médio, distribuição em massa ou local.
  • Folder: Material de tamanho médio ou grande para distribuição em empresas ou públicos mais específicos. Esse material conta com dobras nos formatos A4, A3 ou em outros formatos maiores e exclusivos.
  • Catálogo: Geralmente brochura, com bastante informação técnica de produtos ou serviços. Seu público é específico e a distribuição é restrita ou por envio direto (correspondência).
  • Convite e mala direta: Formatos de vários tamanhos e criativos. Neste tipo de comunicação podemos usar bastante a criatividade para chamar a atenção e causar impacto.
  • Lâminas: Folhas sem dobra para divulgação de produtos e serviços, pode ser utilizada para divulgar conteúdo mais extenso, técnico ou de orientação.
  • Pastas Portfólio: Pasta com textos institucional da empresa com bolsa para inserir lâminas ou outros impressos e CDs.

 

 

Criação de Conteúdo
Criação de conteúdo relevante para gerar engajamento e conquistar a atenção do seu público, seja em mídias sociais, blogs ou campanhas de marketing. A sua empresa precisa de boas histórias para conectar-se ao seu público.

Atualmente o consumidor quer muito mais do que só comprar produtos/serviços, eles querem se sentir parte da sua história e para isso precisam interagir.

A estratégia do marketing de conteúdo é começar a entender a linguagem que mais agrada seus clientes e adapta-las as suas campanhas.

Criando conteúdo de qualidade e atingindo seu público de maneira eficaz o retorno em resultados será garantido.

 

 

Otimização de Site para Buscadores (SEO)

Melhorar o tráfego de um site é uma das principais ações de qualquer estratégia de marketing digital.

O processo SEO leva em consideração seu mercado, sua empresa e a concorrência.

As ações para esse processo devem ser feitas continuamente, sendo interativo e um sólido comprometimento do profissional que executará as ações.

 

Metas estratégicas de SEO:

  • Visibilidade (branding) – Buscar alta classificação de seu site por termos de busca.
  • Tráfego de Site – Aumentar o tráfego para trazer mais visibilidade.
  • Retorno sobre o investimento – Converter tráfego em resultados de vendas.

Os resultados podem não aparecer instantaneamente, mas um negócio que faça um comprometimento paciente e prudente com a SEO será recompensando satisfatoriamente.

 

Campanhas de Link Patrocinado (SEM)
As campanhas de Link Patrocinado do Google AdWords é um ótimo caminho para a empresa que quer se destacar na internet de maneira eficaz.


Os links patrocinados são posicionados de maneira estratégica nas páginas de resultados do Google, levando seu público-alvo de encontro com seu anúncio e direcionando para o seu website.


Como qualquer campanha de marketing essa também deverá ser acompanhada periodicamente, fazendo as alterações necessárias, e através dos relatórios otimizando a campanha para melhorar seu desempenho.

 

Vantagens em anunciar com Link Patrocinado:

  • Administração da segmentação geográfica.
  • Custo gerenciado, definido pelo anunciante.
  • Alcance na internet, presente nos resultados de busca.
  • Alcance em milhares de sites parceiros do Google, com campanhas de texto ou display (como banners).
  • Complementar as estratégias de SEO.

 

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Google Analytics - Instalação, Configuração e Monitoramento
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita onde é possível coletar informações de visitas, conversões e diversas outras sobre um site.
Para extrair o máximo da ferramenta você precisa disponibilizar tempo para entender o funcionamento e usar as informações para as suas estratégias de marketing, comunicação e vendas.
Nós da ESG Propaganda auxiliamos a sua empresa ao criar uma conta e executar as configurações necessárias para utilizar a ferramenta, com isso executamos estratégias para melhorar o desempenho do seu site com base nas informações coletadas pelo Google Analytics.

 

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Anúncios em Mídia Impressa
Anunciar é sempre importante, porém com o avanço da tecnologia, da internet e mídias sociais, alguns tipos de anúncios estão sendo menos utilizados.


Porém, ainda existem negócios onde o público-alvo também é alcançado através de revistas, jornais e outdoors.


Se o seu negócio é um desses casos, consulte-nos sobre os anúncios em mídia impressa. Nós da ESG Propaganda vamos elaborar um Plano de Comunicação de acordo com essas mídias e alcançar o seu público, onde quer que ele esteja.

 

Propaganda em rádio e TV
O seu produto ou serviço precisa de mais visibilidade!? Aposto que sim!

Mas quando optar por fazer propaganda em rádio ou televisão?

Tudo dependerá dos seus objetivos, da estratégia que adotou, do produto que tem para vender e do público ao qual se destina.


Consulte-nos para traçar um plano específico para divulgação nessas mídias e faça com que sua marca ganhe espaço.

 

 

Comunicação Interna para RH
A comunicação que faltava para o RH da sua empresa ficar ainda mais Humano.

 

Uma comunicação mais atrativa e motivadora para seus funcionários;
Uma comunicação mais eficaz. Para um RH mais completo;
Um jeito único de lidar com pessoas; Afinal, gente feliz dá lucro!

 

Saiba mais sobre Comunicação Interna 

 

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